que colocou as mães solteiras

Conteúdo:

  • Quem é mãe solteira: ela quem pode ser considerado
  • Quais são os principais benefícios colocou uma mãe solteira
  • Benefícios de assuntos da Federação da Rússia
  • Licenças adicionais emitidas por uma mãe solteira em Moscou
  • Benefícios, coloque uma mãe solteira
  • Nuances de emprego beneficia mães solteiras
  • Os benefícios sociais para as mães solteiras
  • Que benefícios são colocados no Código Tributário e Habitação: nuance

As pessoas modernas valorizar os laços do casamento não é tanto como representantes de gerações anteriores, e foram-se a relação entre um homem e uma mulher se tornar confusa e difícil. Então, hoje, a sociedade é muito menos surpreendente uma mãe solteira criar um filho sem um marido. Mas o fato de que, no século XXI, as pessoas não prestam tanta atenção a ela, a mulher não se torna mais fácil de colocar o seu próprio filho ou filha a seus pés. Pelo contrário - que seria útil ainda maior atenção por parte da sociedade, é claro, que se manifesta na tolerância, compreensão e ajuda.

No entanto, não podemos assumir que o Estado não se preocupa com as mulheres que criam filhos sozinhas. Toda mãe único dado certos direitos, privilégios, eles devem pagar as prestações pecuniárias. Mas deve ser notado que esta ajuda não possa reivindicar todas as mulheres com filhos, que vivem sem marido. A mãe pode se tornar um solitário e deliberadamente, mas para confirmar o seu estado legalmente. Só então poderemos esperar receber ajuda do Estado.

Quem é mãe solteira: ela quem pode ser considerado

Para entender o que é necessário para as mães solteiras, precisa primeiro descobrir quem no nível jurídico atribuído a este status. É administrado a uma mulher;

  • Dado à luz fora do casamento (mesmo sem casar), ou depois de 300 dias de calendário após o seu término oficial.
  • Não defina legalmente (ou seja, voluntariamente ou por ordem judicial) a paternidade da criança
  • Não se casar, mas também a formalizar a adoção ou a adopção.
  • Deu à luz em um casamento (ou até 300 dias de calendário a contar da data do divórcio), mas obteve uma sentença que um homem (ou ex-cônjuge atual), registrou o pai da criança, desafiou com sucesso a sua paternidade.

Naturalmente, a interpretação jurídica desse status tem seus inconvenientes. Por exemplo, se o marido de uma mulher morreu, ela não obter os direitos de uma mãe solteira e segue-lhes assistência. Oficialmente, ele será considerado uma viúva e não ser capaz de desfrutar de uma série de benefícios, embora, na verdade, à esquerda sem um chefe de família (ou, pelo menos, a pessoa que fazer uma parte significativa do dinheiro no orçamento da família) e forçado a criar uma filha ou filho de seu próprio país. Mas vamos voltar para os direitos das pessoas que receberam esse status legalmente.

 que colocou uma mãe solteira do estado

Quais são os principais benefícios colocou uma mãe solteira

Antes de tudo, beneficia todos aqueles que ir all-nova mãe:

  • one-time emitido em tornar-se mulher grávida por conta de uma instituição médica (para até 94 dias, ou seja até 12 semanas);
  • licença de maternidade;
  • one-time emitido pelo nascimento da criança;
  • Daylight mensal;
  • mensal, emitido para o período de licença para cuidar de uma criança (se, no momento do pagamento do filho ou filha é de 18 meses).

Mas, ao mesmo tempo benefícios para as mães solteiras são geralmente maiores em tamanho (quando comparadas com as mães de benefícios usuais). Este e os cuidados do estado. Deve notar-se que, no decurso de todas as nuances de pagamentos de benefícios só podem ser autoridades de protecção social, que é atribuído a uma única mãe na comunidade. Portanto, em cada caso, uma mulher precisa para pedir às autoridades competentes para mais detalhes.

Benefícios de assuntos da Federação da Rússia

Além disso, estar ciente de que uma variedade de assuntos da Federação Russa pode pagar minha mãe um estatuto jurídico único de benefícios complementares. Naturalmente, isso é feito com o objetivo de apoiar as mulheres sociais que levantam uma criança por conta própria, e esta iniciativa louvável. Se considerarmos a situação em geral, as leis da maior parte da Federação da Rússia prevê o direito das mães solteiras para receber os seguintes benefícios adicionais:

  • remuneração mensal - a compensação dos custos associados com o aumento do custo de vida;
  • assistência em espécie, produzindo uma variedade de benefícios para as crianças que são menores de 3 anos de idade;
  • remuneração mensal - a compensação dos custos associados com o aumento do preço dos alimentos para crianças.

Separadamente, deve notar-se a dedução de imposto (para mães que trabalham) em PIT: uma mulher recebe-lo duas vezes o valor do padrão, se os documentos paternidade da criança não é especificado. No entanto, também pode aplicar qualquer mãe solteira (tanto biológica e adotiva), bem como um administrador ou responsável.

Licenças adicionais emitidas por uma mãe solteira em Moscou

Mais uma vez, o tamanho e as condições para a emissão de fundos adicionais dependem do assunto específico das leis da Federação Russa. Se falamos sobre o que esperar mãe solteira em Moscou, em detrimento do orçamento da cidade para seus benefícios fornecidos "bônus". Mas tenha em mente que eles estão ligados ao nível de seus ganhos. Então, se você possui uma mulher levantar uma criança recebe o rendimento não exceda o custo de vida em Moscou (em termos per capita), é necessário:

  • O subsídio mensal, desde a uma taxa maior. Em 1 de Janeiro de 2012, o seu valor é de 1600 rublos (se a criança tiver até 1, 5, ou de 3 a 18 anos) ou 3.200 rublos (se o filho ou filha, de 18 a 36 meses).
  • Pagamento mensal, reembolsará os custos associados com o aumento do custo de vida. Emitiu-se se a criança tiver menos de 16 anos (se ele está estudando na instituição de ensino) ou 18 anos (se ele implementa programas educacionais). O valor desta compensação é de 750 rublos.
  • Pagamento mensal, deve reembolsar os custos causados ​​pelo aumento do preço dos alimentos para crianças. Neste caso, o pagamento é de 675 rublos e emitiu, desde que a criança é de 3 anos de idade.

Nota para os subsídios para mães solteiras devem apresentar um pedido às agências de protecção social. Fazer isso é mais conveniente para os 3 meses anteriores ao recebimento antecipado de pagamentos de licença por doença (ou 3 meses mais tarde). Isso pode ser explicado de maneira muito simples: todos os benefícios são considerados renda. E se com eles, e com a mãe salário "pegar" o custo de vida, ele simplesmente não vai pagar uma indemnização. Outra nuance é que uma mulher pode obter esses benefícios, mesmo se você vai se casar. Mas deve ser para seu novo marido não adotar (para não adotar) um filho, porque só neste caso, o seu rendimento não será contabilizada no cálculo do mínimo de subsistência para cada membro da família.

Benefícios adicionais podem ser emitidos por uma mãe solteira, mesmo quando a renda per capita excede o custo de vida. Apenas neste caso será pagamentos menores. Despesas na melhoria dos padrões de vida serão reembolsadas no valor de 300 rublos (mensal). No entanto, a compensação para o aumento dos preços de alimentos permanece inalterado e ainda é o mesmo de 675 rublos.

Separadamente, notamos que uma mãe solteira, um grupo I deficiência reconhecida ou II, e não funcionou, designou um subsídio mensal suplementar de 6.000 rublos. Ele é pago até que a criança está vivendo com uma mulher atinge a idade de 18 anos. Se a mãe para trabalhar, mas o seu filho ou filha de uma criança com deficiência, é concedido o subsídio até que ele (ela) não se transforma 23 anos.

 que colocou uma mãe solteira do Código do Trabalho

Benefícios, coloque uma mãe solteira

Não devemos esquecer que cada mãe solteira com a forma como tudo o que padrão de vida e renda devem receber subsídios para permitir que seus benefícios. Assim, enquanto seu filho está sob um ano e meio, o Estado é obrigado a pagar em uma base mensal também alguma quantia adicional (seu tamanho depende do assunto em particular das leis da Federação Russa). Há uma ajuda financeira adicional anual de 300 rublos. Sim, por 12 meses, é bastante ridículo quantidade, mas deve emitir uma ordem obrigatória.

Dirigimo-nos a emprego:

  • A administração de qualquer empresa, independentemente da sua forma de organização-legal, não pode por sua própria iniciativa para demitir uma mãe solteira. Esta mulher colocar a preservação de postos de trabalho, pelo menos, desde que seu filho ou filha atinge a idade de 14 anos. A única exceção - é a liquidação da empresa. Mas, neste caso, a liderança da organização é obrigado a encontrar uma mãe solteira de um novo emprego. E preservando a sua especialidade e posição.
  • Se a empresa contratou uma mulher para educar uma criança em seu próprio contrato, e sua validade chegou ao fim, ele é obrigado a empregar o seu empregado. Ao mesmo tempo, enquanto que haverá encontrar um novo emprego, uma mãe solteira supostamente para pagar o salário médio. No entanto, não mais de 3 meses a partir do final do dia de calendário do contrato.
  • Quando uma mãe solteira recebe licença médica para cuidar de seu filho (a) com a idade de 14, ele deve pagar para a quantidade de cem por cento. Além disso, sua obrigação de conceder um período mais longo do que em situações normais.
  • As mães solteiras pôs um adicional de férias de 14 dias às suas expensas, a mulher pode levá-lo a qualquer momento adequado para si mesmo, como anexá-lo para o núcleo, então usá-los separadamente. Naturalmente, é necessário avisar com antecedência a administração da empresa que precisa destas duas semanas, e dizer quando eles precisam.
  • Nenhum empregador tem o direito de se recusar a aceitar uma mulher no estado, removê-lo do cargo, reduzindo o salário dela porque ela era uma mãe solteira. Se o gestor não emprega mãe lhe entregou uma declaração, ele deve comunicar a razão para sua decisão, e por escrito. Este "explicativo" é um documento completo que pode ser apresentado a um tribunal de recurso.

Nuances de emprego beneficia mães solteiras

Há uma série de características do Código do Trabalho, que muitas mães solteiras não sei mesmo. Enquanto isso, estas nuances foram criados para facilitar a vida de uma mulher criar um filho sozinha. É por isso que quero que você saiba-los de modo que você pode armar-se com conhecimento do TC da Federação Russa.

Assim, cada mãe solteira deve entender que durante o tratamento hospitalar ela colocou maiores benefícios. Nos primeiros 10 dias de estadia em uma instituição médica de seu tamanho depende do que a antiguidade de uma mulher. Depois de iniciar a partir do 11º dia, pagou 50% do salário mãe. Além disso, se um filho ou uma filha em idade pré-escolar, a mulher recebe um subsídio para a duração do tratamento. Se uma criança de 7-15 anos, os pagamentos são feitos apenas nos primeiros 15 dias.

Código da Federação Russa Trabalho protege a mãe solitária, ajudando-a a manter o seu emprego. Por favor note, uma mulher criar um filho sozinha não pode disparar não só por causa das reduções de pessoal, inadequação para o cargo ou apenas por iniciativa da. Ele é protegido e quando uma mudança de propriedade da empresa. Ela não estava ameaçado de demissão, mesmo no caso em que o diretor, chefe de contabilidade ou outra pessoa responsável cometeu um grave erro, e isso levou a grandes danos a propriedade da empresa.

Sua licença adicional de 14 dias uma mãe solteira pode ser usado não só em qualquer época do ano (desta vez de concordar com as autoridades), mas não inteiramente, e em partes. Como você sabe, neste caso, não é necessário anexar estes "bônus" dias para major. Mas até o próximo ano, sua mãe licença adicional não pode ser (se explicitada no acordo coletivo garantia de seu relatório anual). Se uma mulher está levantando uma criança com deficiência, sua put mensal outro fim de semana quatro dias, é claro, pago.

 que colocou as mães solteiras em Moscou

Os benefícios sociais para as mães solteiras

  • Se uma mãe solteira precisar de alojamento, que afirma ser uma questão de prioridade.
  • Uma mulher levantando um filho menor (filha) sozinho tem o direito de organizar sua (seu) em instituição de todas as crianças (exceto privada). O estado é obrigado a garantir que a criança.
  • Se uma mãe solteira que expõe o aluno, pode ser dada refeições gratuitas na sala de jantar, ele pode receber livros didáticos gratuitos. Nós escrevemos "pode" ao invés de "deve" porque tudo depende de o diretor da instituição de ensino: foi ele quem decide fornecer tais benefícios ou não.
  • Uma mãe solteira tem o direito de comprar um grupo de medicamentos (obrigatório para estar disponível em cada cidade uma clínica infantil) com um desconto de até 50%, dependendo da droga. Vale ressaltar que essa isenção não se limita a barato, mas em uma medicamentos bastante caros.
  • Se a policlínica estado tem uma sala de massagens, uma criança de uma mãe solteira pode usar os seus serviços gratuitamente. Enquanto uma família comum pode contar com um desconto de 50%.
  • Pelo menos uma vez a cada dois anos, uma mãe solteira criança colocar um bilhete para o campo de saúde ou casa de repouso. Além disso, deve fornecer gratuitamente, ou, no máximo, um custo extra menor - na prefeitura ou a qualquer outra administração territorial.
  • Em feiras e outras vendas de roupas infantis e outras coisas mãe solteira tem direito a um desconto significativo. E tais eventos devem ser realizados regularmente nos mesmos escritórios regionais.

Que benefícios são colocados no Código Tributário e Habitação: nuance

Anteriormente, escreveu sobre a dupla dedução fiscal para o imposto de renda pessoal, até à data, desde que o filho de uma mãe solteira de 18 anos. No entanto, só é possível no caso, se uma mulher não é casada. Código do Imposto sobre o estatuto trata de mães solteiras em sua própria maneira - esta nuance deve ser considerada. Se a mãe se casa, e seu marido formalizar a adoção (adoção), que deixará de ser capaz de desfrutar deste benefício - que vai contar com a dedução padrão.

Claro, o código fiscal deve ser mais desenvolvida em termos de protecção das mulheres que estão trazendo uma criança sozinha, mas leva em conta os direitos dos indivíduos mais do que habitação. Na verdade, este último não fornece praticamente sem benefícios. Segundo ele, a partir de uma mãe solteira quase os mesmos direitos que uma família cheia normal. Sim, ela era o primeiro na fila para a habitação, mas só se a necessidade de melhores condições de moradia, e também deve ser provado.

Mas não é de todo ruim: a principal coisa que os benefícios ainda terá. Claro que, em nosso tempo, qualquer mãe solteira é muito difícil criar uma criança em seus pés, e manter-se no trabalho e na educação, para construir uma carreira e construir privacidade. Mas é bom que o governo ainda não deixa estas mulheres sem o apoio que recebe as novas leis, alterar, rever as condições de pagamento. Dá-nos a esperança de que no futuro uma mãe solteira irá obter mais benefícios, eles serão mais fáceis na educação dos filhos e filhas.

 O que colocar uma mãe solteira: quais os benefícios que podem ser esperados

Aconselhamos a verificar: Que direitos têm uma mãe solteira no trabalho





Яндекс.Метрика