como economizar em comida

Conteúdo:

  • Culinária saborosa e barata
  • Organização de orçamento de aquisições

Não é nenhum segredo que quase metade da renda mensal normal de uma família média gasta em comida. Deixamos o dinheiro em grandes supermercados, mercados e compras em lojas próximas. E muitas vezes nós fazemos isso de ânimo leve, com pressa, então nós gastamos muito mais do que deveriam. Mas, de acordo com as estatísticas, um bom planejamento de gastos com a alimentação pode salvar até trinta por cento do orçamento familiar mensal. Concordo, uma quantidade razoável. Especialmente nestes tempos difíceis, quando a crise nos faz pensar constantemente sobre o dia a vir, e não deixando espaço para atitude negligente em relação ao dinheiro.

Como comprar e, ao mesmo tempo para salvar? Como sair da loja com comida por uma semana e ainda ser feliz que em sua carteira ainda tem dinheiro? E é possível em tudo? Afinal, comer deve ser variada e nutritiva, especialmente quando se trata de crianças. É claro, que muitas vezes economizar em roupas, e soa assunto simples. Mas a questão de comida deliciosa para muitos de nós está sempre em primeiro lugar, e para reduzir o custo dos produtos nem sempre querem. Em qualquer processo há algumas nuances e sutilezas. Então, vamos tentar descobrir e entender como você pode não só reduzir o custo dos alimentos, mas fazê-lo em benefício do organismo. Então, nós salvar corretamente e, assim, melhorar e diversificar a dieta!

 economizar em comida

Culinária saborosa e barata

Conselhos, que fornecem hostess experiente, em um determinado momento Diante da necessidade de economizar dinheiro o conjunto da família. Alguns deles são, precisamente, para a organização correta de cozinhar. Eles não só permite que você salve o orçamento familiar, mas também para ajudar a tornar a dieta da sua família é mais variada e, é claro, útil. Aqui estão as regras básicas de como se relacionar com comida, para gastar menos dinheiro com isso.

Regra número um: domésticos semi melhores lojas

Não comprar em supermercados alimentos prontos congelados. Nós não discutimos, é cómoda, rápida e relativamente barata. Mas vamos enfrentá-lo: para além das vantagens óbvias, este alimento há desvantagens significativas. E o principal - é a composição de tais produtos. Como regra geral, a qualidade deixa muito a desejar, porque em vez de o recheio de carne em bolinhos e bolinhos são geralmente óleo presente e soja, o mesmo se aplica para as panquecas acabados, hambúrgueres e almôndegas. Pense não principalmente sobre como abandonar a comida, a fim de salvar, e sobre se todos os membros de sua família, especialmente crianças.

É melhor não ser preguiçoso e fins de semana com a sua própria base de carne natural e de alta qualidade como peça e congelá-los. E para ajudá-lo neste será capaz de filhos e cônjuge, por exemplo, sob a sua liderança para furar bolinhos caseiros e bolinhos. Com os seus próprios espaços em branco que você será capaz de agradar sempre entes queridos rápido e acima de tudo, qualidade refeição.

Por diversão, você pode calcular o custo de produtos para seus alimentos de conveniência de cozinha. Eu acho que você vai se surpreender quando você percebe que para o mesmo dinheiro, que tinha para gastar em lojas homólogos, obter mais rendimento casa. E quanto o uso em um alimento, no entanto.

Regra dois: doces, batatas fritas e biscoitos estão se preparando

Não comprar ready-made bolos, doces e outros doces com uma vida útil curta. Em primeiro lugar, você não pode saber exatamente as condições em que esse alimento é armazenado, e corre o risco de intoxicação alimentar. E em segundo lugar, os ingredientes do doce acabado nem sempre é natural e, portanto, não é adequado para crianças. Claro, cada um tem o seu próprio supermercado, departamento de confeitaria, uma espécie de paraíso para os gulosos. E a própria mão se estende para o bolo, biscoitos ou outra tentação.

Em vez disso, aprender a poupar e tentar assar a torta de maçã com maçãs ou bolo de chocolate si mesmo. As receitas desses pratos são tão simples que uma criança a lidar. E benefício a partir deles será muito mais do que de análogos comprados com creme de manteiga pesado. Então, você não só poupar dinheiro em comida, mas vai agradar os deliciosos bolos caseiros, sem danos a sua saúde.

Não comprar batatas fritas, biscoitos, nozes salgados e outros junk food. Se você não pode fazer sem estes produtos, torná-los sozinho. Como para os chips, não pode ser abusado, mas às vezes ambos querem comer algo prejudicial, certo? Acredite em mim, não há nada mais fácil do que para prepará-los em casa. Nós apenas precisamos de cortar as batatas finas e frite em óleo de girassol.

Crackers são preparados ainda mais simples: qualquer corte pão dormido em quadrados ou listras, prisolit e drenagem no forno. Você pode polvilhar-los com temperos a gosto. Então você vai encontrar um bom uso de produtos de pão velho, o que certamente teria ido para o lixo, e para preparar deliciosos biscoitos com eles, para dar prazer à família.

As nozes são também mais rentável para comprar um grande pacote de cru e assado no forno ou panela. Poupando possível e, por outro comida favorita. Não tenha medo de experimentar e experimentar novas receitas.

Regra três: Escolha frutas e legumes da estação e fazer a conservação

Não compre vegetais e frutas de verão no inverno, e inverno - verão. Esta regra simples não só poupar dinheiro, mas também irá proteger a saúde de sua família de nitratos e produtos químicos, que estão cheios de alimentos fora de época. Portanto, pepinos frescos, tomate, abobrinha, pimentão, repolho eo resto deve ser comprado em linha para sua temporada de amadurecimento.

O mesmo vale para frutas e bagas. E, em geral, ao escolher esses produtos tentar dar preferência àqueles que são cultivadas em nosso país ou no estrangeiro próximo. Uma vez que é frutas e legumes domésticos são os mais úteis para nós. By the way, pediatras geralmente proíbem o uso de laranja no verão, como frutas cítricas importadas muitas vezes causam reações alérgicas graves.

Não compre preservação compras. Isto também se aplica para pickles populares e geléia e do resto do alimento de uma categoria similar. Para salvar, mas não negar a si mesmo os produtos enlatados, eles são mais baratos e mais rentável para tornar-se o verão e início do outono. Especialmente que caseiros são muito mais úteis.

E se na sua família já teve uma tradição de recolha de cogumelos selvagens e bagas, então é hora de voltar a ele. Depois de toda essa comida - não é apenas uma ótima maneira de diversificar o menu, mas também uma boa desculpa para relaxar com sua família da cidade e respirar o ar fresco da floresta. Mas não se esqueça de cautela e recolher apenas os cogumelos, que são bem conhecidos para você.

Regra Quatro: carne e peixe melhor do que os produtos de carne

Evite salsichas em qualquer forma. Este alimento é praticamente nenhuma carne, mas um monte de substitutos e sabores, e seu preço não é tão baixo. É melhor comprar frango, carne suína e bovina, que não só pode cozinhar, mas também delicioso cozido. Não é apenas uma boa maneira de economizar, mas também a capacidade para não usar alimentos prejudiciais.

Não compre carne e peixe levemente se você deseja salvar. Por exemplo, se você decidir para preparar o ouvido, então preste atenção para não filetes caros, e cabeça de peixe. Estoque de qualidade de uma vitória e economizar dinheiro. O mesmo vale para a carne. Um frango inteiro irá resultar em um mais barato do que cada parte separadamente. Se o menu está prevista hambúrgueres, você não deve comprar um corte, você não obter a poupança. É melhor comprar, digamos, uma parte da escápula.

Regra Cinco: prefira sucos, bebidas de frutas e frutas

Evite bebidas doces - seu dano ao corpo por um longo tempo é um fato comprovado. É melhor para cozinhar compotas, bebidas de frutas e fazer sucos frescos. No inverno, eles podem ser preparados a partir de preparações previamente congelados e frutas da época. Se o cálculo do custo de um litro de compota caseiro, seria duas vezes mais baixo do que o mais barato bebidas doces.

Também vale a pena mencionar uma água de bebida ordinária, que desde há muito acostumados a comprar na loja. Mas há também sala de onde ele pode coletar gratuitamente. E muitas empresas estão agora oferecendo alta qualidade de entrega de água para a casa, no entanto, este serviço também custa dinheiro, mas em qualquer caso, seria mais barato do que comprar no supermercado.

 como economizar em comer direito

Organização de orçamento de aquisições

Em matéria de poupança de comida desempenha um papel importante e uma abordagem adequada para a sua selecção e aquisição. Portanto, as pessoas que querem reduzir o custo dos alimentos, deve prestar atenção aos princípios básicos que o ajudarão a aprender a fazer as compras de supermercado necessárias. Aqui estão algumas dicas para aqueles que querem economizar em comida.

Uma dica: visitar um supermercado a menos, fazê-lo com uma lista e com o estômago cheio

Ensine-se a precisar de fazer compras apenas uma vez por semana. Isso vai consumir todos os produtos e não para jogar fora comida estragada no lixo. Ir à loja, trazer somente em dinheiro, cartão de crédito e sair da casa. Isso ajudará você a entender o quanto você gastou. By the way, a aquisição bom café da manhã ou almoço global, ou o pensamento de comida não terá permissão para salvar, forçando a fazer um monte de despesas extras.

Antes de ir até a loja ou no mercado, considere o menu para a próxima semana e, cuidadosamente, fazer uma lista de produtos necessários. Não mais do que para você ser gentil e monitoramento de conduta preço para determinar o mais favorável a este respeito supermercado. No entanto, lembre-se que uma viagem ao supermercado com o menor custo, por vezes, pode não ser tão rentável do que comprar no mercado próximo. É necessário levar em consideração os custos de viagem. Não se esqueça sobre o cartão de desconto e códigos de cupom. Eles vão ajudar você a economizar dinheiro e comprar produtos a um preço melhor.

Dica dois: Conheça a medida, lembre-se a vida de prateleira e não se esqueça sobre o mercado

Tenha em mente que há um supermercado e seu próprio sistema de vendas isentas de resíduos. Assim escolher os produtos lácteos, que estão na parte de trás dos bastidores. E não seja preguiçoso para olhar para as prateleiras inferiores e superiores, porque o nível dos olhos é um produto mais caro com uma data anterior de fabricação. Jogar pelo seguro e dar preferência a um alimento fresco.

Não tome uma grande quantidade de produtos com uma vida útil limitada. O seu número deve ser igual para as necessidades de sua família, porque você não pode economizar dinheiro se você jogar constantemente para fora comida estragada. Por outro lado, bens duráveis, como os cereais, açúcar, óleo de girassol, é comprar em grandes quantidades. É mais barato e, portanto, mais rentável. Sinta-se livre para trazer os amigos para esta adjudicação pode ser um deles conhece a pequena base de atacado com preços excelentes, mas por si só não pode economizar dinheiro, aproveitando um achado tão útil. E a cooperar, é bastante possível fazer.

Caminhar até o mercado, especialmente para frutas e vegetais sazonais. Lembre-se que bons descontos em alimentos Os comerciantes locais estão dispostos a oferecer à tarde, à noite. É claro, a escolha, neste momento não é particularmente grande, mas o benefício será, em qualquer caso, e o número de compradores significativamente reduzida, o que irá seleccionar de forma segura o item desejado.

Não se esqueça que você pode economizar dinheiro em comida, não só em casa, mas também no trabalho. Por exemplo, desistir de bebidas de máquinas de café. Em vez disso, comprar um bom café e cook-lo. Isto não só irá poupar dinheiro, mas também melhorar a qualidade da bebida consumida. Prefere casa comendo um sanduíche em vez de comprar o almoço quebrar bolos duvidosa qualidade no café mais próximo.

Há, é claro, e outra dica para aqueles que querem economizar. É a comer menos. Não, não passar fome, e preparar tanto quanto é necessário para uma refeição completa toda a família. Muitas vezes acontece que, como tudo está cheio, mas não quero deixar comida extra para a próxima vez - e estamos constantemente come. Tente cozinhar menos, e talvez você não tem que sentar-se em uma dieta regular, porque o peso extra derreter magicamente sem bom esforço.

Talvez a primeira tentativa para seguir, pelo menos, um número de métodos de poupança acima descritos, que se sinta a resultados positivos. Por exemplo, parentes, muitas vezes, admiro seus talentos culinários. Ou o tempo que sua família vai gastar na cozinha, participando no processo de cozimento e ajudá-lo a ser muito maior do que era antes.

E para a sua família não levanta questões sobre por que nós salvar, os resultados dos dois primeiros meses de sucesso demonstrar a quantidade de dinheiro diferido e oferecer para gastar em roupas ou entretenimento novas. Motivações como essa, certamente contribuir para o processo de racionalização dos gastos do orçamento de sua família.

 Como economizar em comida: comer corretamente e não gastar muito

Recomendamos que leia-se: Como se tornar mais enxuta hostess





Яндекс.Метрика