como uma mãe solteira recebe

Conteúdo:

  • Uma mãe solteira: o estatuto jurídico
  • Pagamentos estatais obrigatórios
  • Pagamentos Regionais
  • Pagamentos mães solteiras na região metropolitana

Para responder adequadamente a esta pergunta, devemos primeiro determinar quem pode ter o estatuto jurídico de mães solteiras. Para o homem comum na rua não é fácil de compreender todos os tipos de sutilezas legais em sua compreensão do termo pode ser aplicado a qualquer mulher que é criar um filho sozinha, sem um pai. Mas a lei mantém limites claros e dar definições estritas de tal status.

A categoria de pessoas às quais se aplica a frase "mãe solteira", estabelece o Código da Família do país. E é um ponto muito importante, porque é este conjunto de regras é essencial para garantir os direitos dessas mulheres aos benefícios sociais e privilégios estabelecidos pelas leis da Rússia. Uma compreensão clara do seu estatuto e ajudar-se mães solteiras lidar com a questão de quantos e quais são os benefícios especiais que recebem do Estado no processo de como educar os filhos por conta própria.

Uma mãe solteira: o estatuto jurídico

Uma mãe solteira - é uma mulher que deu à luz a uma criança em um momento em que não estava legalmente casada com o suposto pai. Além disso, este termo se aplica se o fato de o nascimento ocorreu mais de 300 dias da dissolução da união oficial, ou após esse tempo, mas a paternidade não é reconhecido, não encontrado, ou contestada nos tribunais com a decisão apropriada.

Mães solteiras e considerada a mulher que ganhou o direito de adoção (adoção) da criança e usou-o, não sendo legalmente casada. Para colocá-lo simplesmente, o estado de mãe solteira prevê um filho de uma mulher que não tem um pai oficial.

Em um livro especial, que produz um registro de registro de nascimento, neste caso, o nome da criança escrito na placa-mãe. Na coluna, que contém informações sobre o pai é ou um traço, ou então seus dados são gravados com as mães das palavras, e ela imediatamente começa suas mãos sobre o formulário de informações №25, o que confirma o fato da maternidade solitária.

Por conseguinte, esse estatuto não é concedido a uma mulher que tem um filho, mas é divorciado, o marido morreu ou privado do seu direito de ser pai. Não dá-la e quando a paternidade é reconhecida voluntariamente ou instalado nos tribunais. Direitos das mulheres diferem significativamente das que são mães solteiras.

 quantas são mães solteiras

Pagamentos estatais obrigatórios

Deve-se notar que qualquer representante do sexo frágil, é um cidadão da Rússia e tornou-se uma mãe, independentemente se houver um pai oficial do recém-nascido, ou tal, não tem direito a um número de pagamentos obrigatórios. Isso é o que deve receber cada jovem mãe moderna em nosso país:

  • montante fixo, se ele foi registrado na gestação clínica para doze semanas;
  • assistência financeira para a gravidez eo parto, o chamado dinheiro de autorização;
  • pagamento no nascimento, que é realizado apenas uma vez;
  • apoio à criança, que são realizados a cada mês até que atinjam a idade polutoragodovalogo.

Para obter um benefício de uma só vez para o bebê, o tamanho do que em 2013 será igual a 13 087 rublos 61 copeques, uma jovem mãe solteira deve registrar uma lista de autoridades de segurança social dos documentos de base seguintes:

  • declaração escrita neste formulário próprio;
  • o original e uma cópia do seu passaporte;
  • certificado ou um certificado do escritório de registro de nascimento da criança;
  • documento que define fato da transferência da mãe e do recém-nascido receber a decisão do tribunal sobre o direito de adoção (adoção), se a criança está a receber;
  • um certificado do Cartório de Registro Civil, que será dado detalhes sobre seu pai (sua ausência).

Os mesmos documentos e fornece uma mãe solteira de registo da prestação que é paga a cada mês até que a criança completa seis anos de idade. Além disso, em alguns casos, pode requerer informações e consultas adicionais, o que é melhor consultar com peritos das autoridades de segurança social.

Pagamentos Regionais

Leis da Federação da Rússia prevê uma série de benefícios especiais, o direito é as mulheres que têm o estatuto de mães solteiras. Tais benefícios sociais, é claro, não tanto quanto gostaríamos, mas eles ainda estão lá. Infelizmente, nem todas as mulheres sabem sobre as disposições de seus pagamentos.

Se uma mãe solteira quer obter informação detalhada sobre os seus direitos e privilégios, ele deve entrar em contato com o local apropriado de residência da sua autoridade responsável pela protecção social da população. Foi lá que uma mulher deve fazer todas as suas dúvidas e obter informações detalhadas sobre o que o governo tem prestado no caso dela.

Principalmente mãe solteira que trabalha tem direito a receber o dobro da dedução fiscal das despesas previstas a manutenção de um filho ou filha, até que atinjam a idade de dezoito anos. E quando os filhos dessas mulheres vão continuar os seus estudos no ensino superior como estudante de graduação, pós-graduandos ou tornar-se residentes, a dupla dedução fiscal para as suas mães para continuar por mais tempo. Ele pode ser usado até o momento em que as crianças atingem a idade de vinte e quatro anos. Se uma mãe solteira que expõe mais de uma criança, a dedução duas vezes a quantidade depende de cada um deles. Se uma mulher para se casar legalmente, a dedução fiscal no próximo mês calendário será reduzido pela metade e é igual à normal, independentemente de a criança adotada ou adotou seu novo cônjuge.

É interessante notar também que em qualquer região da mãe solteira russo deve receber um valor adicional para o subsídio mensal para cuidar das crianças até que ele tinha seis anos, e pode também beneficiar de uma ajuda financeira anual do Estado a um nível de cerca de três centenas de rublos.

Não se deve esquecer que a mãe solteira, com um ou mais filhos menores, acredita-se que os benefícios adicionais, se o montante da renda familiar total não exceda a existente hoje o custo de vida, prevista pela legislação da Rússia. E mesmo se a renda familiar é acima da média, a criança ainda vai colocar pagamentos adicionais.

Há uma série de benefícios em dinheiro para mães que vivem nas regiões, por exemplo, pode ser um tempo de pagamento do prefeito. A questão é, quantos e qual o tamanho das prestações - esse tempo é necessário para esclarecer, esclarecer a situação junto dos organismos de protecção social no local de residência.

 como uma mãe solteira recebe na Rússia

Pagamentos mães solteiras na região metropolitana

Se considerarmos as regiões centrais da Rússia, em Moscou e na região tem seus próprios benefícios e subsídios para as mulheres que estão criando filhos sozinhos e têm o estatuto adequado. O Governo Moscow City estabeleceu um subsídio adicional para as famílias jovens, que é pago apenas uma vez, com o nascimento de uma criança. O direito a recebê-lo, e está disponível para as mães solteiras que não tenham atingido a idade de trinta que têm o registro de capital. E quanto desse benefício em termos monetários, dependendo do número de filhos.

Se uma mulher tem o status de uma mãe solteira, está registrado em Moscou e ela tem um filho que é menos de três anos de idade, ela tem direito a receber pagamentos para compensar o aumento do custo dos alimentos para o bebê. Sua soma é igual a 675 rublos.

Em Moscou, para as mães solteiras é também um subsídio mensal, que deve recuperar os custos associados com o aumento do custo de vida. Ele é chamado - pagamentos de compensação. Acredita-se tal benefício às crianças com idade inferior a dezesseis anos, bem como aqueles que são treinados em instituições com programas educativos e cuja idade ainda não atingiu a idade de dezoito anos. Se você especificar o montante, a questão de quanto pode fazer tal pagamento para as mães solteiras podem ser respondidas, será igual a cerca de 300 rublos por mês.

Se uma mãe solteira tem um certificado de incapacidade como o primeiro e o segundo grupo não funcionou e, portanto, não ganhar dinheiro para a manutenção da criança, colocou-a mensalidade é de 6 000. É pago até ao momento em que o filho ou filha de uma mulher não é atingido dezoito anos de idade, ou seja, a idade, o que proporciona uma oportunidade para eles para conseguir um emprego.

O mesmo se aplica a situações em que uma mãe solteira criar um filho com deficiência ou uma criança que tem uma deficiência desde a infância. Ela está constantemente ocupado e dificilmente me importo se eles queriam ser capaz de ganhar a vida para si e para o bebê. Então ela, também, confiar pagamentos: no primeiro caso, até dezoito anos de idade, eo segundo - a vinte e três. O pagamento é de 6000 rublos por mês.

Uma mãe solteira pode contar com os benefícios da compensação se ela ea criança estão vivendo em instalações não residenciais privatizada no âmbito de um contrato de trabalho. No entanto, os pagamentos não se aplicam a essas mulheres com filhos que tenham celebrado um acordo com os parentes, como avós, pais, irmãos e irmãs e assim por diante. O tamanho da indemnização compensatória depende de quantas crianças são criadas a partir de mães solteiras.

  • Se ela está criando três ou mais filhos de um menor de idade, e um deles atingiu três anos, a compensação é cem por cento das taxas introduzidas para a habitação. No entanto, a quantidade é limitada a 6.400 rublos.
  • Se uma mãe solteira criar dois filhos menores e um deles atingiu três anos, a provisão para pagamentos de compensação para a habitação é setenta por cento desse montante, mas não pode exceder 4400 rublos.
  • E quando no atendimento de mães solteiras é uma criança que é menos de três anos, o pagamento em dinheiro para o custo de contratação de habitação é de cinquenta por cento. O montante não pode exceder 3200 rublos.

No que diz respeito ao pagamento de licença médica executando a mãe sozinha, então quando seu filho é tratado em um hospital, o cálculo das prestações é baseada na antiguidade. Se um filho ou filha está em casa, eo processo de cicatrização é monitorado em nível ambulatorial, o montante do pagamento não depende de tempo de serviço. Eles podem ser calculados e emitidos na íntegra para os primeiros dez dias, e, em seguida, cobrado a um nível de cinquenta por cento do salário.

Se doente criança de idade pré-escolar, o subsídio do hospital colocou a mamã para o tempo de doença. E se o filho ou filha já tem sete anos, mas há quinze anos, a mãe pagou por um período de duas semanas, incluindo fins de semana e, desde que na conclusão do médico não é indicada a necessidade da extensão do tratamento.

Parece que a nossa legislação é tomado cuidado de mães único país. Embora todos nós sabemos que em pagamentos do governo tais mulheres não são susceptíveis de apoiar adequadamente os seus filhos. Mas hoje existente proporcionar benefícios mesmo se um pequeno, mas ainda a capacidade de manter de fora, enquanto uma criança podem ser dispostos em jardins de infância. Em seguida, as mães solteiras a chance de retornar ao antigo emprego ou encontrar um outro que permitirá que para ganhar o dinheiro para um filho ou filha em nenhuma necessidade.

Claro que, o destino de uma única matriz tem sido sempre difícil. Depois de tudo, sobre os ombros do sexo feminino frágeis repousa a responsabilidade para a vida da criança. E às vezes isso é muito difícil de carregar esse fardo sozinho. E mesmo se uma mãe solteira tem um emprego estável e uma renda decente, para além dos problemas associados com pão de cada dia, há uma série de outros aspectos igualmente importantes de caráter moral associado a criar um filho, sua adaptação à equipe para que a ausência do pai não faz Ele teve um impacto negativo e provocar sentimentos de inferioridade. Assim, as mulheres que são, sozinho, elevar a geração mais jovem jovens russos devem mostrar respeito e atenção a todos os níveis da vida pública.

 O que fica uma mãe solteira neste país?

Aconselhamos a verificar: Direitos mães solteiras no trabalho





Яндекс.Метрика