demissão de mães solteiras

Em cada país há uma categoria especial de cidadãos que necessitam de protecção adicional do Estado a partir de ações ilegais por parte dos empregadores. Eles devem primeiro encaminhar as mulheres ao status de mães solteiras. Na verdade, eles têm um tempo difícil, porque a necessidade de combinar as funções de levantar uma criança, seu desenvolvimento e sua vida digno. Portanto, a responsabilidade do Estado é proteger os direitos fundamentais das mulheres em muitas áreas da vida social.

Que o artigo 261 do Código da Federação Russa do Trabalho define claramente as principais razões que não podem ser iniciadas pelo empregador formalmente e sem violações legais para disparar uma mãe solteira de trabalho, se for educar uma criança com menos de quatorze anos de idade ou uma criança com deficiência com menos de dezoito anos de idade. Existem vários, e incluem tais básica:

  • redução do número de funcionários, empresa ou outra organização, onde uma mulher;
  • sua incompatibilidade com o cargo;
  • mudança de proprietário de um negócio ou empresa, que está conectado com a atividade de trabalho de uma mãe solteira.

No entanto, o artigo 81 ainda lidera as bases legais para a demissão de mulheres nessa categoria. Em princípio, esses fatores não são diferentes daquelas que são motivo de cessação do vínculo laboral com qualquer funcionário negligente. Assim, a dispensa legal das mães sós possível para qualquer uma das seguintes razões.

 se despedir uma mãe solteira

  1. Liquidação de uma entidade empresarial

    Nenhuma firma, empresa ou agência do governo não está imune a grande perda financeira, ou de outros factores que ameaçam a sua existência continuada. Portanto, se por algum motivo a actividade da empresa, que emprega uma única mãe, a vigência, por exemplo, ou a empresa de produção foi à falência ou a sua rentabilidade não atende aos proprietários, causando o colapso da empresa, os empregados demitidos sem o seu consentimento. O mesmo pode ser dito sobre o empreendedor individual: ele está deixando sua função como uma entidade envolvida em qualquer atividade que possa unilateralmente romper a relação laboral com os trabalhadores, incluindo aqueles com mães solteiras, legalmente. Todos esses fatores são refletidos no nº 1 do artigo 81º do Código da Federação Russa do Trabalho.

  2. Violação da disciplina do trabalho

    Funcionários inescrupulosos têm entre a maioria dos cidadãos. E como a lei, os empregadores são confrontados com tais empregados pode demiti-los por sua própria iniciativa. Portanto, se uma mãe solteira sistematicamente viola prescrito na empresa ou na companhia de disciplina do trabalho ea punição é um plano adequado, o empregador legalmente encerrar sua relação de trabalho. Isso se reflete no n.º 5 do artigo 81.º do TC da Federação da Rússia ..

  3. Atitude negligente ao material confiada (dinheiro ou bens) valores

    Material e pessoas responsáveis ​​devem ser tratados com a máxima atenção a seus deveres. Para eles, violações flagrantes totalmente inaceitáveis ​​de disciplina do trabalho. Afinal de contas, essas pessoas são responsáveis ​​por valores monetários e de commodities da empresa, e sua negligência, podem solapar grandemente a confiança da gestão e de perder seus empregos em um completamente legítimo. Para mães solteiras em tal caso, as exceções não são fornecidos. Este foi detalhado nos parágrafos 6 e 7 do artigo 81.º do Código do Trabalho.

  4. Hooky

    Se uma mãe solteira se permitiu se ausentar do trabalho por um dia inteiro ou mudança, não importa por quanto tempo, sem boas razões, ele pode ser demitido por absentismo. O mesmo se aplica ao caso, se o trabalhador não apareceu em seu lugar por mais de quatro horas durante o turno ou trabalhando dia e não forneceu os documentos que justifiquem a sua ausência. Embora as mães solteiras, e em alguns casos tem que sair do trabalho para resolver problemas urgentes, porque além de eles não há ninguém para fazer isso, mas abusar da paciência de gestão ainda não vale a pena. Mais detalhes podem ser encontrados no n.º 6 do artigo número 81 da LC RF.

  5. A presença no local de trabalho no Estado causada pelo uso de álcool, drogas ou medicamentos tóxicos

    Com efeito, tal conduta deve ser punido com demissão por causa de tal funcionário é uma ameaça não só para si. Afinal, sua culpa pode ser afetada por outras pessoas, se o trabalho está relacionada, por exemplo, veículos ou de outras áreas, proporcionando a responsabilidade por vidas humanas. Portanto, o fato de que as mães solteiras, neste caso, aplica as mesmas penas que a todos os outros funcionários, não pode causar uma reação negativa. Para mais informações, referido no n.º 6 do artigo 81.º do Código do Trabalho da Federação da Rússia.

  6. Divulgação de segredos protegidos por lei

    Estes são os casos em conexão com o funcionário necessidade de produção no estado de mães solteiras tornaram conhecidas comercial, oficial, estado ou outra informação secreta que ele não tem o direito de tornar público. Normalmente, um trabalhador deve ser notificada por escrito e levar o recibo adequado. Há também a proibição da divulgação de dados pessoais de outros funcionários. Mais detalhes podem ser encontrados no n.º 6 do artigo número 81 da LC RF.

  7. Peculato, apropriação indébita ou destruição do seu

    Roubo no local de trabalho perfeito da propriedade de outra é em uma pequena e grande escala, é um motivo legítimo para o autor ou o réu pode ser acionado legalmente, mesmo que seja uma mãe solteira. O mesmo se aplica ao desperdício e dano intencional ou destruição de quaisquer valores das commodities monetária da empresa ou outro funcionário, se as autoridades competentes tal fato reconhecer o crime ou contravenção penal. Isso se reflete no mesmo parágrafo, número 6 do artigo 81.º do Código do Trabalho.

  8. Desrespeito pelas regras de segurança dos trabalhadores

    Se um funcionário violou as normas de segurança e isso tem causado o acidente, acidente, acidente de trabalho ou uma ameaça real de tais eventos, é por essa demitido pelo empregador de todos aqueles, mães solteiras mesmo responsável. No entanto, tal punição só é lícita se houver um ato apropriado sobre as violações de a Comissão ou o Comissário para a Protecção do Trabalho. Mais detalhes podem ser encontrados no parágrafo 6º do mesmo artigo 81 da LC RF.

  9. Má conduta imoral

    Se o trabalho é uma mãe solteira está ligada ao desempenho de funções de ensino (professor, diretor, vice-diretor, professor assistente, e assim por diante) e que ela cometeu um ato contrário às regras de tratamento de crianças e as normas morais básicas, em seguida, para isso, ele pode demitir o guia de iniciativa. Desde a essência do crime é realmente nenhuma razão e oportunidade de continuar o trabalho, a saída é apenas um - a cessação da relação de trabalho. Mais informações sobre este podem ser encontrados no n.º 6 do artigo 81.º da Federação Russa TC.

  10. Emprego de documentos falsificados

    Às vezes as pessoas são muito na necessidade de trabalho, ou desejam ocupar uma posição importante, eles estão tentando conseguir isso por qualquer meio. E muitas vezes ir para a falsificação deliberada de documentos, tais como o certificado sanitário ou diploma. Acontece que tais casos nunca são divulgadas por qualquer pessoa e são apenas sobre a consciência do empregado. Mas muitas vezes as informações que documentos importantes são ficção, mas vem de fora, em seguida, o empregador é simplesmente obrigado a rescindir a relação de trabalho com o empregado. E o status de mães solteiras não são resgatados. Mais sobre isso pode ser encontrado no parágrafo 11 do artigo número 81 da LC RF.

  11. Rescisão do contrato de trabalho

    Uma mãe solteira pode ser demitido por motivos legais, se expirado, durante o qual operava um contrato de trabalho com o empregador, e ele não quer renová-lo. Na verdade, isso acontece com bastante frequência, mas é legal, porque as pessoas já sabiam sobre o período em que ele fornece empregos. Portanto, pode navegar e encontrar um outro lugar no tempo. Este é detalhado no artigo 79 do Código de Trabalho da Federação da Rússia.

 como disparar uma mãe solteira

Existem alguns pontos que permitem que o empregador de rescindir a relação de trabalho com uma mulher na situação de mães solteiras, por exemplo, não podem exercer as suas funções por motivos de saúde (parágrafo 8 do artigo 77 da LC) ou uma recusa de alterar os termos essenciais do contrato de trabalho (n.º 7 do artigo 77 TK). Estas razões são também comuns a todos os trabalhadores.

Resumindo, é necessário notar que o Código do Trabalho é escrito, a fim de manter um equilíbrio entre os interesses dos trabalhadores e dos empregadores. E, a fim de realizar adequadamente as leis do país, eles devem primeiro se familiarizar com. Isso se aplica tanto de nós, funcionários e aqueles que prestam nossos lugares de trabalho. Mas muitas vezes acontece que é categorias de pessoas vulneráveis, tais como as mães solteiras, apenas tem que ser guiada bem em seus direitos para evitar ações ilegais por empregadores sem escrúpulos. E, geralmente, nunca é supérfluo.

 O despedimento de uma mãe solteira, quando estatuto especial não está protegida

Aconselhamos a verificar: Quantas mães solteiras pagar





Яндекс.Метрика